Se você está com "nome sujo", incluso no SPC ou Serasa, comprou alguma mercadoria em lojas de varejo, por exemplo, geladeira, fogão, etc. e o seu produto não foi entregue em casa como o prometido, juros de cartão de crédito, dívidas em bancos... Esses são alguns casos de abusos que são cometidos todos os dias e que muitas pessoas desconhecem.
O consumidor tem uma série de direitos, assegurados por lei, inclusive, mas que por falta de informação são ignorados pelas empresas.
Na Rocinha o número de causas é enorme, mas poucos reclamam.
A moradora da Rocinha Michele Silva, de 23 anos, reclamou. Ela adquiriu um pacote de tv por assinatura, porém os valores e os canais que estavam sendo oferecidos pela empresa estavam diferentes do que ela contratou. A consumidora então tentou resolver junto á empresa, mas não obteve sucesso. Ela então fez o certo: procurou assistência jurídica. Em menos de 2 meses uma ação foi ajuízada contra a prestadora de serviço e ela foi idenizada em R$1.500,00. Agora ela já conhece seus direitos em quanto consumidora e já sabe a quem recorrer caso qualquer empresa ou prestadora de serviço descumpra o que foi contratado.
"Estou satisfeita. Sei que sou excessão, mas agora aprendi. As empresas descumprem as leis porquê sabem que poucos correm atrás do prejuízo." - afirma Michele, que agora ficou mais exigente com tudo o que compra ou contrata, pois agora já sabe que pode contar com o auxílio de profissionais de qualidade para buscar seus direitos.
As empresas que mais tem reclamações na Rocinha são:
- Casas Bahia
- Ricardo Eletro
- Claro TV (Embratel)
- Sky
- Bancos e financeiras
Se você teve ou ainda tem algum problema com essas ou outras empresas, procure os advogados da AMABB, ás terças e quintas. O atendimento é gratuito. A AMABB fica na Travessa Palmas (Rua da Caixa Econômica), n° 3.
2 de outubro de 2012
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