A comunidade da Rocinha ganhou mais um núcleo do projeto Rio 2016: o centro de treinamento de artes marciais, com jiu-jitsu, karatê e muaythai, para atender cerca de 300 crianças e adolescentes. Dois novos espaços serão inaugurados nas próximas semanas e vão oferecer aulas de handebol, futsal e luta livre e olímpica, ministradas pelo atleta olímpico Antoine Jaoude. Os locais ainda serão definidos, mas a expectativa é que o espaço permita beneficiar 1000 pessoas nos três núcleos, até o fim do ano.
Apoiada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, a iniciativa foi do major da Polícia Militar Edson Santos, que acredita que o projeto pode trazer uma nova visão de futuro entre os moradores e os policiais.
- O legal dessa ideia é que, além de darmos outra opção para as crianças, com atividades esportivas e mais tempo de diversão, nós também possibilitamos o entrosamento da comunidade com a polícia. Isso é muito importante. Um aluno vê o policial nas aulas e depois na rua e consegue ter mais segurança no trabalho que desenvolvemos aqui – afirmou o major PM.
Assim como o núcleo inaugurado no sábado (23/6), os outros dois também serão fora do Complexo Esportivo da Rocinha, onde já funcionam 13 núcleos oferecnedo 17 modalidades para cerca de cinco mil pessoas.
via Governo do Estado
28 de junho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário