No ano de 2006 a Rádio Brisa e a Casa da Gávea entraram com pedido de concessão para rádio comunitária. A Casa da Gávea tinha um projeto de implantar uma rádio e a Rádio Brisa já trabalhava com rádio comunitária há tempos.
Na época, além de toda a papelada era necessário recolher assinaturas pela comunidade. A Casa da Gávea conseguiu cerca de 16 assinaturas a mais.
Como a diferença foi pequena e as duas instituições tinham interesse em ganhar a concessão, foi estipulado um tempo para que as duas entrassem em acordo. Na época isso não aconteceu. O processo então foi arquivado pois a Casa da Gávea de fato não exerceu a sua função de rádio comunitária na prática.
Alguns anos se passaram e em abril de 2012 a Casa da Gávea entrou em acordo com a Rádio Brisa e cedeu sua autorização. Paulo Betti, presidente da Casa da Gávea, reconheceu o trabalho da Rádio Brisa que já tem história dentro da Rocinha á 18 ano e em um evento na Casa da Gávea anunciou publicamente que abria mão desse direito e cedia para a Rádio Brisa. Todos festejaram esta decisão. Os documentos já foram enviados para o Ministério das Comunicações, em Brasília.
Hoje esta parceria é mais que um sucesso. A Casa da Gávea participa da programação da Rádio Brisa, oferecendo conteúdo cultural de qualidade, produzido por jovens atores.
A Rocinha e toda a equipe da Rádio Brisa agradece à Casa da Gávea e ao Paulo Betti pela atitude simples e generosa, que está fazendo um sonho antigo se tornar possível.
Por Michele Silva.
10 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário