O Governo do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (9) investimentos de R$ 1,1 bilhão nas áreas pacificadas da capital do estado, com a implantação de infraestrutura, bibliotecas, parques, unidades habitacionais e complexos esportivos. Os recursos virão da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
As obras acontecerão nas comunidades da Rocinha, da Mangueira e da Tijuca. Os projetos de arquitetura e urbanização estão sendo elaborados por empresas escolhidas pela Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop), da Secretaria de Obras. De acordo com o governo, os estudos prévios de identificação das necessidades dos locais foram feitos em 2010.
A previsão é de que os projetos definitivos sejam entregues ao Ministério das Cidades para aprovação em fevereiro de 2013.
Na Rocinha, serão feitos serviços de infraestrutura, realocação de famílias e vias para desafogar o trânsito na região. Além disso, o projeto prevê um plano inclinado com três estações, que ligaria o acesso principal da comunidade, na Autoestrada Lagoa-Barra, ao final da Rua 1, próximo ao Túnel Zuzu Angel. As obras somam R$ 800 milhões.
via Infraestruturaurbana
9 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário