Com apresentação hilária de AllanJorge (então tá) no megafone, o locutor fez com que a comunidade se aproximasse do sub-prefeito. Percebia-se então o carinho da comunidade com Bruno. Saudações eram vistas dos prédios na Rua do Canal. De comércio a comércio, de pessoa a pessoa, Bruno e seus militantes iam explicando seus projetos pela comunidade.
Coordenou as obras que transformaram, em apenas dois meses, o ex-clube Umuarama numa moderna unidade de ensino para os moradores da Rocinha. Foi o principal articulador da Prefeitura na questão dos reassentamentos de moradores de áreas de risco, como a Rocinha. Levou uma nova iluminação pública para centenas de becos e vielas da Rocinha. Asfaltou ruas.. Enfim, Bruno Ramos explicou repetidamente durante todo percurso o que fez e o que pretende fazer futuramente.
Durante a caminhada, Bruno Ramos foi recebido na pequena quadra do Terreirão da Rua 2 por alguns populares que participavam coletivamente de um café da manhã. Por um momento deixou o locutor AllanJorge mudo. Além dos populares ali presente, contava com a atenção de alguns moradores observando de lajes e janelas o motivo de sua caminhada pelas vielas da comunidade.
Após conversar com moradores locais, a caminhada foi retomada, subindo a Rampa da Rua 2 até a lixeira da Rua 2. Antes disso, passando por alguns becos e conversando com moradores e comerciantes.
O caminho que liga a Rua 2, passa pela Rua 3 e "estoura" na pracinha da Rua 4 logo foi tomado por militantes e o sub-prefeito Bruno Ramos. Sempre atencioso e conversando com todos. Ouviu reclamações e muitos desejos.
Infelizmente a caminhada tinha que terminar. E o ponto final foi exatamente na pracinha da Rua 4 perto da entrada da Dionéia. Bruno agradeceu um por um por mais uma experiência na comunidade. E avisa que as caminhadas irão prosseguir. Pois sem participação ativa, não há confiança.
Confira algumas das
0 comentários:
Postar um comentário