O objetivo da Feira é inserir os moradores da favela da Rocinha no mercado de trabalho. O projeto levará, no dia 30 de julho de 2012, empresas de grande porte para oferecerem vagas de emprego, estágio e Jovem Aprendiz para os mais de 100 mil moradores da região. O atendimento não se restringe aos moradores da Rocinha: toda a sociedade carioca poderá participar deste projeto, que hoje é o maior de empregabilidade do Rio de Janeiro.
A proximidade dos mega-eventos faz com que as empresas, pela necessidade de mão de obra, procurem pessoas em lugares antes não explorados, como por exemplo, as favelas. Com o domínio do tráfico, muitas empresas possuíam receio de entrar nesses lugares, como exemplo a Rocinha. Hoje, com a pacificação, é visto um mundo ainda pouco explorado pelos empresários, um mundo de recursos humanos.
Foi pensando nessa problemática que foi criado o Projeto Feira de Empregabilidade. Com intuito de levar palestras e meios de empregabilidade para as favelas. A busca é aumentar o poder econômico dessa população, que sofre com a queda de sua economia local.
Com o patrocínio da Petrobras e a participação de diversas empresas de grande porte como a Simetria, CIEE, Hotel Sheraton, Pão de Açúcar, Supermercados Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e outras, o projeto ocorrerá no dia 30 de julho, das 9 às 17 horas, na quadra do Acadêmicos da Rocinha, que fica na Rua Bertha Lutz, número 80, ao lado do centro desportivo da Rocinha.
Cronograma da feira
09h – Café com os parceiros – Momento Networking
10h – Abertura da Feira
10h30 ás 11h20 – Palestra Empregabilidade
13h – Esquete de teatro com o Grupo de Teatro Do Projeto Arte Cidadã
13h40 às 14h20 – Palestra Excelência no Atendimento
15h20 ás 16h10 – Palestra Técnicas de Vendas
16h20 às 17h – Palestra Motivação
17h Encerramento com a Bateria Mirim Borboleta Encantada da Acadêmicos da Rocinha.
26 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário